Iniciação e ensinamentos de Tara com Lama Tsering

Tara Vermelha

Com muita alegria anunciamos a vinda da Lama Tsering Everest ao Rio de Janeiro nos dias 19, 20 e 21 de julho.


Sábado e domingo, durante todo o dia, Lama Tsering concederá a iniciação de Tara Vermelha e ensinamentos sobre a prática.


Tara é a manifestação feminina de Buda e representa as qualidades de nossa mente iluminada. A prática de Tara é um método supremo de meditação que, ao ser aplicado com diligência, nos ajuda a revelar a essência de sabedoria de nossa mente iluminada. Por meio desta prática, podemos desenvolver nossa capacidade de cura – das nossas próprias doenças e aflições negativas e também a dos outros.


Meditação principal dos vários centros do Chagdud Gonpa no Ocidente, o tesouro de Tara Vermelha, revelado por Apong Terton, foi trazido a nós por Chagdud Rinpoche, de quem Lama Tsering recebeu as bênçãos e a autorização para transmiti-lo.


Neste encontro, através da iniciação e de ensinamentos, Lama Tsering nos dará acesso a este tesouro, um dos métodos do budismo Vajraiana para o treinamento da mente.


Iniciação


É uma cerimônia elaborada, na qual o professor autoriza o aluno a se empenhar na meditação Vajraiana, transmitindo a ele as bênçãos da linhagem de uma determinada prática. É dito que, na iniciação, é plantada uma semente para que o estado búdico inerente do aluno seja revelado, uma vez que causas e condições adequadas se reúnam.


Ao receber uma iniciação, o aluno cria um vínculo com a prática e com a linhagem – o que deve ser considerado antes de recebê-la.



LAMA TSERING EVEREST


Foto da Lama Tsering Everest
Lama Tsering

Nascida nos EUA, Lama Tsering foi, por mais de onze anos, intérprete de S.Ema. Chagdud Tulku Rinpoche.


Depois de completar, em 1995, um retiro de três anos, recebeu a ordenação de Lama, sendo assim autorizada a dar ensinamentos e iniciações do budismo vajraiana. Neste mesmo ano, foi convidada a dar ensinamentos no Brasil, para onde se mudou logo depois, assumindo a coordenação do centro em São Paulo, o Odsal Ling.


Reconhecida por seu estilo contundente e bem-humorado, Lama Tsering foca seus ensinamentos no desenvolvimento da compaixão e na aplicação da filosofia budista na vida diária.


Data: 20 e 21 de julho de 2019
Horário: 09:00h às 17:30h com intervalo para almoço (estabelecido pelo Lama)
Local: Chagdud Gonpa Ped Gyal Ling – Rua Buarque de Macedo, 26 sl 401, Flamengo
Pré-requisito: Não existem pré-requisitos para participação
Iniciação: Será concedida iniciação de Tara Vermelha
Inscrições: Somente no local – mediante existência de vaga


Procedimento de inscrição


Favor seguir estritamente as instruções fornecidas abaixo para que possamos processar com mais agilidade sua inscrição.


A contribuição poderá ser feita por depósito ou transferência na conta do Chagdud Gonpa Ped Gyal Ling.


1) Escolha a opção de evento desejada


2) Realize a operação (depósito ou transferência) para a conta indicada neste procedimento


3) Envie um e-mail para eventos@pedgyal.org anexando o comprovante de pagamento e entraremos em contato confirmando a inscrição


4) Preencha a ficha de inscrição abaixo após ter recebido o email de confirmação


OBS1.: As inscrições são individuais. Envie uma ficha de inscrição para cada participante.


OBS2.: Caso deseje realizar uma operação bancária que contemple mais de uma inscrição, favor informar os beneficiados com nome completo de todas as pessoas inscritas no campo “Observação” da Ficha de Inscrição de ambas.


CHAGDUD GONPA BRASIL
BANCO DO BRASIL
Agência 3199-2
Conta Corrente 7352-0
CNPJ 00.990.708/0006-41



Ficha de inscrição


Inscrição LT 2019_07
Necessito cadeira
OBS: Temos poucas cadeiras, portanto marque sim apenas em caso de limitações físicas. Caso o número de solicitações exceda o número de inscritos a preferência será dada pela data da inscrição.