Powa – 13 e 14 de Maio


O acontecimento mais assombroso da vida é a morte, e esta chega a todos independentemente de riqueza, beleza, inteligência ou fama. A morte é inevitável, mas a forma como se morre – aterrorizado e confuso, ou em paz e com domínio espiritual – está dentro de nosso controle.

Powa é um método através do qual se adquire a capacidade de direcionar, de forma consciente, o próximo renascimento. A única alternativa para a maioria dos seres é ser impelidos, sem qualquer defesa, pelos ventos do carma de volta aos ciclos do samsara.

O grande benefício do treinamento em powa está em que os sinais de realização chegam rapidamente, sem a necessidade de anos de prática rigorosa de meditação. Ao conquistarmos esses sinais, podemos então nos deparar com a morte com confiança. Esta prática inclui também uma meditação de longevidade que visa fortalecer a vitalidade e a composição dos elementos do corpo.

O treinamento será conduzido por Chagdud Khadro, aluna de S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche desde 1979. Lama da escola Nyingma de budismo tibetano, ela concederá iniciações e ensinará sobre o processo da morte, os passos envolvidos no treinamento de Powa baseados no texto do tesouro oculto do mestre de meditação budista Rigdzin Longsal Nyingpo. Além disso, instruirá os meios de se realizar a prática no momento da morte, tanto para si como para os outros, e como integrar Powa na prática de meditação diária.

 

Data: 13 e 14 de maio de 2017

Horário: 9:30h às 18:00h

Local: Chagdud Gonpa Ped Gyal Ling – Rua Buarque de Macedo, 26 sl 401, Flamengo.

Iniciação: Será concedida a iniciação de Amitabha.

Inscrições: Abertas – siga as instruções contidas abaixo.

 

Sobre Chagdud Khadro

Chagdud Khadro conheceu Sua Eminência Chagdud Tulku Rinpoche em março de 1978, casou-se com ele em 1979 e foi aluna dedicada até o parinirvana dele, no dia de seu aniversário de casamento, vinte e três anos mais tarde.

Ao ordená-la lama em 1997, Chagdud Rinpoche designou-a para ser a futura diretora espiritual do Chagdud Gonpa Brasil. Na função de lama dirigente após a transição do Rinpoche, Khadro tem se concentrado em dar continuidade ao treinamento vajraiana de alta qualidade estabelecido por ele.

Durante o tempo vivido com o Rinpoche, Khadro recebeu treinamento constante, que abrangeram desde a organização de atividades do Darma, até os ensinamentos e prática do Vajrayana. Ela colaborou em sua autobiografia O Senhor da Dança e, sob sua orientação, compilou comentários de seus ensinamentos sobre o Ngondro do Dudjom Tersar, sobre a prática de Powa de Longsal Nyingpo e sobre a versão concisa de Tara Vermelha de Apong Terton. Antiga diretora e editora da Padma Publishing nos Estados Unidos, Khadro editou muitas traduções de obras tibetanas. Após sua mudança para o Brasil com o Rinpoche em 1995, ela passou a trabalhar na publicação de traduções para o português e o espanhol de textos do budismo tibetano.

 

Inscrições Encerradas!

 

Os inscritos:
A contribuição poderá ser feita por depósito ou transferência na conta do Chagdud Gonpa Ped Gyal Ling. Após a pré-inscrição você receberá um e-mail de confirmação. Siga as instruções contidas neste e-mail e anexe o comprovante de pagamento.

 

CHAGDUD GONPA BRASIL
BANCO DO BRASIL
Agência 3199-2
Conta Corrente 7352-0
CNPJ 00.990.708/0006-41