Retiro de oferenda de mandala


Querida Sangha,

Certa vez Dzongsar Khyentse Rinpoche enfatizou que nos tempos de degenerescência atuais há duas acumulações de absoluta importância e benefício: o Louvor às 21 Taras e a acumulação de Riwo Sangchod. Chagdud Khadro diz, nos Comentário sobre o Ngondro, que “as duas acumulações, de mérito e de sabedoria primordial (ieshe), devem ser inteiramente consumadas para se chegar à iluminaçao.”
Pensando nisso, anunciamos com alegria o retiro de oferendas de mandala de Tara Vermelha na nossa sala de meditação. Para iniciarmos o ano com muita acumulação de mérito e sabedoria.
Inscrição: 20,00 reais – para ajudar na manutenção e atividades da sala.

Sobre o Retiro:

  • Para participar é necessário ter a iniciação de Tara Vermelha
  • Será usada a sadhana longa em tibetano.
  • Você também pode comparecer como ouvinte, ou seja, sem acompanhar o texto.
  • Todos os participantes que tiverem panela de mandala, devem trazê-las.
  • Instruções sobre a utilização das panelas de mandala e substâncias de oferendas serão dadas ao longo das sessões. Estes itens estarão disponíveis na lojinha. Teremos pausa para o almoço.
  • Não haverá a prática regular de Tara no sábado às 18:00, como de costume. Ao final da última sessão desse dia, faremos as demais práticas de sábado: Dakini Face de Leão, Parassol Branco e Festins de Tchod, em tibetano.

Local:

Chagdud Gonpa Ped Gyal Ling

Rua Buarque de Macedo, 26/401, Flamengo

Horário:

Sábado, 20 de janeiro, 09h00 às 17h00

Domingo, 21 de janeiro, 09h00 às 17h00

Informações:

eventos@pedgyal.org

“O Conquistador, na sua imensa compaixão e com toda a sua habilidade em meios, ensinou incontáveis métodos pelos quais as duas acumulações podem ser realizadas. O melhor de todos esses métodos é a oferenda de mandala.”

“A generosidade de Tara é insuperável. A fim de evocar nossas próprias qualidades de generosidade, fazemos oferendas de mandala em que os bilhões de universos são oferecidos, o universo em sua multiplicidade exponencial, os confins infinitos do espaço e todos os seus fenômenos.(…)”

Comentários sobre Tara Vermelha – Chagdud Khadro

“Um dos benefícios de fazer prática com os membros da Sangha é a multiplicação de méritos produzida pelo esforço em grupo. Por exemplo, se uma pessoa canta cem repetições de mantra, ele ou ela acumulará o mérito de cem recitações. Mas se dez pessoas recitam cem mantras juntos, cada um acumulará o mérito de cantar mil mantras.”

Chagdud Tulku Rinpoche
Que todos os seres possam se beneficiar!